FORMOSA-BA: VEJA O QUE A ESTAÇÃO DE PRIMAVERA PODE NOS OFERECER

23/09/2015 12:24

O que de bom poderá acontecer (primavera chuvosa) - Foto: Arquivo

 

As 5h 20m da manhã dessa quarta-feira (23), oficialmente se iniciou a estação da primavera, ou das flores, no hemisfério sul, isso significa que em grande parte do Brasil ficará mais quente e mais chuvosa do que a estação que se encerra, inclusive no povoado de Formosa (município de Macururé, nordeste da Bahia). Essa nova estação que se inicia, deverá apresentar temperaturas altas nos próximos 8 dias no povoado, devendo apresentar uma diminuição nos termômetros no final da próxima semana.

Árvores que através de suas flores caracterizaram a primavera do semiárido, o umbuzeiro e a caraibeira, respectivamente.

 

Em relação às chances de chuvas significativas, as previsões indicam que lá por volta do dia 21 de outubro deverão ocorrer alguns episódios de chuvas com trovoadas que podem se estender até o inicio de novembro (período limite de 1 mês e meio que esse instituto de pesquisa meteorológica forneceu as suas previsões). A chuva mais intensa poderá ser registrada na noite de 30/10, com trovoadas.

Lembrando que essas informações são fornecidas pelo o instituto de previsão Accuweatcher e que poderão sofrer algumas alterações; e que em se tratando de ano de fenômeno El Niño (como nós estamos) é comum a presença prolongada de períodos secos e bastantes quentes no semiárido nordestino, fazendo com que os volumes de chuvas registrados num determinado dia não sejam o suficientes para repor o déficit hídrico do solo e dos principais açudes da região.

O que de ruim poderá acontecer (primavera seca) - Foto: 22 set 2015

 

Em relação à previsão de chuva com mais detalhes, desses próximos dias e da segunda metade da primavera, ao longo dos dias atualizaremos as informações.

 

Clique aqui e veja o boletim meteorológico dessa quarta (23) em Formosa e em algumas cidades baianas.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.